style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Ricardo Duarte (Inter)
Galhardo, com um assistência e um gol, foi o nome do jogo na tarde de domingo
Um empate com gosto de derrota. Assim pode ser definido o 2 a 2 do Inter com o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. O Colorado chegou a estar na frente do placar até os 49 minutos da segunda etapa, mas os visitantes, de pênalti, buscaram o resultado. Patrick e Galhardo marcaram pelo Inter. Rodriguinho e Clayson anotaram para os baianos. O resultado mantém o time do técnico Eduardo Coudet na liderança, com 17 pontos. O Inter volta a campo na quinta, novamente em casa, às 19h15min, contra o Ceará, pela 9ª rodada.
União Independente estreia na Série Ouro no dia 27 de setembro
Quem marcou primeiro foi o Bahia. Gilberto interceptou passe de Zé Gabriel no campo de ataque. Cuesta cortou mal, e a bola sobrou para Daniel, que lançou Rodriguinho. Ele ainda teve tempo para cortar a marcação antes de finalizar, aos 19 minutos do primeiro tempo. A reação não demorou. Aos 27 minutos, Galhardo pressionou a saída de bola do Bahia e fez o desarme. Na sequência, cruzou para a área e a bola encontrou Patrick, como um centroavante, que cabeceou para a rede. Ainda no primeiro tempo, Galhardo, do Inter, e Gilberto, do Bahia, tiveram gols anulados por impedimento.
A virada colorada veio apenas no segundo tempo, aos 22 minutos. Em jogada de cruzamento, o zagueiro Cuesta foi empurrado pelas costas e caiu na grande área. O árbitro da partida assinalou pênalti e manteve a decisão após consultar o árbitro de vídeo. A cobrança coube ao artilheiro do Inter no Brasileirão, Thiago Galhardo. Com um chute forte, no meio, o atacante colocou o 2 a 1 no placar do Beira-Rio.
Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro de vídeo chamou o juiz Bráulio Machado para revisar uma falta de Rodinei em Élber, fora do lance de jogo, dentro da área colorada. Clayson cobrou no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que não chegou na bola. No finalzinho, o Bahia conquistou o empate: 2 a 2.
No último lance, o estreante Abel Hernández salvou, em cima da linha, o que seria a virada do Bahia, em cabeçada do zagueiro Ernando.
O resultado mantém o time do técnico Eduardo Coudet na liderança, com 17 pontos, uma frente do São Paulo, segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
Inter: Lomba. Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel (Rodinei); Johnny (Moledo), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme), D'Alessandro (Peglow) e Patrick (Abel Hernández). Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba. Gregore, Ronaldo (Edson), Daniel (Rossi) e Rodriguinho (Fessin). Élber e Gilberto (Clayson)
Técnico: Cláudio Prates
Arbitragem: Bráulio Machado, auxiliado por Neuza Back e Eder Alexandre
Gols: Rodriguinho e Clayson (B); Patrick e Galhardo (I)
Local: Estádio Beira-Rio